Violência contra a mulher

Em seminário, Correio promove debate para conter feminicídios

Entre as convidadas, já confirmaram presença a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco; a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP); a ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha; a juíza do TJDFT Rejane Jungbluth Suxberger; e Cristina Tubinho, presidente da Comissão de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher da OAB/DF

Adriana Bernardes
postado em 19/02/2023 06:00
 (crédito: pacifico)
(crédito: pacifico)

A sequência de feminicídios no Distrito Federal este ano escancarou a urgência no enfrentamento a esse tipo de crime e à violência contra a mulher em geral. Em apenas 45 dias, seis mulheres foram mortas por homens com os quais mantiveram ou tinham um relacionamento afetivo.

Diante desse cenário desolador, o Correio Braziliense não pode se furtar a fazer o seu papel de promover o debate e difundir informações que contribuam para a construção de uma sociedade em que mulheres tenham, de fato, direitos iguais aos dos homens, princípio assegurado na Constituição e em tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário.

Um passo importante nesse sentido será dado em 7 de março, quando o Correio promove o seminário Combate ao feminicídio: uma responsabilidade de todos. Entre as convidadas, já confirmaram presença a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco; a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP); a ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha; a juíza do TJDFT Rejane Jungbluth Suxberger; e Cristina Tubino, presidente da Comissão de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher da OAB/DF.

Em três painéis, palestrantes vão traçar caminhos para conter o avanço desse tipo de crime que já deixou, além das seis mulheres mortas, 12 crianças, adolescentes e jovens órfãos, somente este ano.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Celina Leão, governadora 
em exercício
    Celina Leão, governadora em exercício Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press
  • Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial
    Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial Foto: Ed Alves/CB/DA.Press
  • Maria Elizabeth G. Teixeira Rocha, ministra do STM
    Maria Elizabeth G. Teixeira Rocha, ministra do STM Foto: Acervo pessoal
  • Rejane Jungbluth Suxberger, juíza do TJDFT
    Rejane Jungbluth Suxberger, juíza do TJDFT Foto: ED ALVES/CB/D.A.Press
  • Cristina Tubino acredita que a prevenção pode ser feita por meio da educação
    Cristina Tubino acredita que a prevenção pode ser feita por meio da educação Foto: Mariana Lins
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE