Violência contra a mulher

Correio promove debate para conter crimes de feminicídio

Seis mulheres foram assassinadas no DF desde janeiro deste ano, índice alarmante que gera preocupação em toda a sociedade

Adriana Bernardes
postado em 22/02/2023 08:02 / atualizado em 22/02/2023 08:11
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)

Desde 1º de janeiro, seis mulheres foram assassinadas por homens com os quais mantiveram ou tinham um relacionamento. A escalada de feminicídios é alarmante e chama a atenção para a urgência de enfrentamento efetivo a esse tipo de crime e a todas as formas de violência contra a mulher.

Face a essa realidade inaceitável, o Correio Braziliense cumpre o seu papel de promover o debate e disseminar informações que contribuam para a construção de uma sociedade em que mulheres tenham, de fato, direitos iguais aos dos homens — princípio assegurado na Constituição e em tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário.

Em 7 de março, o Correio promove o seminário Combate ao feminicídio: uma responsabilidade de todos. Entre as convidadas, já confirmaram presença a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco; a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP); a ministra do Superior Tribunal Militar (STM) Maria Elizabeth Rocha; a juíza do TJDFT Rejane Jungbluth Suxberger; e Cristina Tubino, presidente da Comissão de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher da OAB/DF.

Em três painéis, palestrantes vão traçar caminhos para conter o avanço desse tipo de crime que já deixou, além das seis mulheres mortas, 12 crianças, adolescentes e jovens órfãos, somente este ano.

 

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial
    Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial Foto: Ed Alves/CB/DA.Press
  • Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial
    Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial Foto: Ed Alves/CB
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE