Crime sexual

Homem toca em partes íntimas de mulher em ônibus e é preso pela PRF

O ônibus estava na BR 020, em Planaltina, quando o crime ocorreu. O agressor e outros envolvidos foram levados para a delegacia

Correio Braziliense
postado em 27/02/2023 14:42 / atualizado em 27/02/2023 15:04
 (crédito: Divulgação/PRF)
(crédito: Divulgação/PRF)

Um homem, 48 anos, foi preso por importunação sexual depois de tocar nas partes íntimas de uma mulher dentro do ônibus. O caso aconteceu na manhã de sábado (25/2), quando o coletivo passava pela BR 020, em Planaltina-DF.

Segundo a vítima, o homem estava sentado do seu lado quando passou a mão nas suas partes íntimas e colocou a perna por cima da sua durante a viagem.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi chamada e prendeu o importunador. Ele e os envolvidos foram levados para 16ª DP (Planaltina)

Orientação da PRF às vítimas por importunação sexual:

- Ao identificar que está sendo vítima, não se cale. Ameace o criminoso de denúncia, faça com que outras pessoas vejam o que está acontecendo e avise que elas servirão de testemunhas.

- Peça ao cobrador ou ao motorista que pare na unidade operacional da PRF.

- Caso não consiga avisar, tente sinalizar discretamente a uma pessoa próxima e peça também que seja sua testemunha do fato.

- A vítima pode ainda ligar para a PRF pelo 191

- Quem testemunha uma cena de importunação sexual deve intervir e informar à vítima que ela está sofrendo importunação sexual

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE