Jornal Correio Braziliense

FALSIFICAÇÃO

Homem é preso em banco ao tentar abrir conta com documento falso

O suspeito foi surpreendido pelos investigadores da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte) dentro do estabelecimento. À polícia, o rapaz confessou o ato e disse que receberia R$ 1,5 mil para praticar o crime

Um homem, de 32 anos, foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal, na tarde desta quarta-feira (14/2), em uma agência bancária do Lago Norte, no momento em que tentava abrir uma conta com o uso de documentos falsos.

O suspeito foi surpreendido pelos investigadores da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte) dentro do estabelecimento. À polícia, o rapaz confessou o ato e disse que receberia R$ 1,5 mil para praticar o crime. “Muitas vezes, os documentos das vítimas são usados por criminosos que abrem contas falsas para receberem dinheiro oriundo de outros crimes, como estelionatos e falsos sequestros”, afirmou o delegado-adjunto da 9ª DP, Rooney Teixeira.

Ainda em posse dos dados pessoais das vítimas, os criminosos falsificam os documentos e, depois, vão até uma agência bancária. Além da identidade, a polícia constatou indícios de falsificação de outros documentos, que foram encaminhados para perícia. As investigações seguem no sentido de identificar o segundo suspeito envolvido.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.