Retorno

Afastada por motivo de saúde, conselheira Anilcéia Machado retorna ao TCDF

Quase dois anos após se ausentar por licença médica, conselheira do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) participou da sessão plenária na tarde desta quarta. O auditor Vinicius Cardoso a substituía desde dezembro

Pablo Giovanni
postado em 01/03/2023 17:46 / atualizado em 01/03/2023 17:47
Conselheira retornou ao TCDF após quase dois anos de licença médica para cuidar da saúde -  (crédito: Divulgação/TCDF)
Conselheira retornou ao TCDF após quase dois anos de licença médica para cuidar da saúde - (crédito: Divulgação/TCDF)

A conselheira do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) Anilcéia Machado retornou ao cargo na sessão plenária desta quarta-feira (1°/3). Ela não participava de uma sessão no TCDF desde maio de 2021, por licença para tratamento de saúde. No mesmo mês, o marido dela, o engenheiro Fernando Laboissiere, faleceu, vítima de um câncer de pulmão.

Bastante emocionada, a conselheira agradeceu ao conselheiro Paulo Tadeu e aos demais colegas que prestaram apoio durante o momento mais difícil. “Quero agradecer de uma maneira muito especial o conselheiro Paulo Tadeu que, no exercício da presidência, que nos apresentou e colocou o tribunal à disposição não só minha, como da minha filha e da minha família nos momentos difíceis que passamos”, disse.

Com a volta de Anilcéia, o auditor e conselheiro-substituto Vinicius Cardoso, deixa as sessões da Casa e volta a atuar como substituto dos conselheiros titulares. Ele foi nomeado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) em novembro de 2022 e tomou posse no TCDF no início de dezembro.

Operação da PF

Poucos dias depois de se ausentar do cargo por licença médica, o gabinete da conselheira foi alvo de busca e apreensão da Polícia Federal, durante a operação Pacare.

A ação, à época, foi autorizada pelo ministro João Otávio de Noronha, que é relator de dois inquéritos no Superior Tribunal de Justiça (STJ) que apuram a prática de crimes como peculato, corrupção, prevaricação, advocacia administrativa e falsidade ideológica.

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade: 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE