Feminicídio

Jovem vítima de feminicídio no DF foi espancada até a morte no banheiro

Corpo estava dentro de banheiro de apartamento em Taguatinga. Pai do suspeito estava no local quando a PM chegou

Pablo Giovanni
Ellen Travassos
postado em 02/03/2023 09:01 / atualizado em 02/03/2023 09:34
 (crédito: Material cedido ao Correio)
(crédito: Material cedido ao Correio)

Informações preliminares da Polícia Civil do Distrito Federal apontam que Leticia Barbosa Mariano, 25 anos, encontrada sem vida na madrugada desta quinta-feira (2/3), no Setor de Indústrias Gráfica de Taguatinga, foi espancada até a morte no banheiro do apartamento. O principal suspeito é o namorado da vítima, identificado com Guilherme Nascimento, de 29 anos, que fugiu após o crime.

Os dois mantinham o relacionamento há mais de um ano, mas Letícia tinha denunciado o namorado a polícia e tinha medida protetiva contra ele. Segundo a polícia, o autor do crime ligou para o pai e confessou o crime.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Mauro Aguiar, da 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte), o casal vivia um relacionamento conturbado. “Havia histórico de agressão, uso de álcool e drogas, ele tinha muito ciúmes da vítima e ambos estavam na condicional”, relata.

O caso

O corpo de uma mulher foi localizado na madrugada desta quinta-feira (2/3), em Taguatinga Norte. A vítima, identificada como Letícia Barbosa Mariano, de 25 anos, apresentava marcas de agressão pelo corpo. O caso é investigado pela 17ª Delegacia de Polícia.

Por volta das 4h30, a PM atendeu a ocorrência e encontrou o corpo da mulher sem sinais vitais, constatado pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF. O autor fugiu do local. A perícia e o Instituto de Medicina Legal (IML) estão atuando.

Esse já é o sétimo caso de feminicídio registrado em 2023. O último caso ocorreu no dia 13 de fevereiro, no Gama. A vítima era Simone Sampaio, 40 anos, que tinha chegado em Brasília para passar o Natal com dois dos três filhos. Ela tinha se mudado para a casa da mãe para recomeçar a vida, mas foi esfaqueada pelo ex-companheiro.

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE