Crime

Dupla especializada em furto de fios é presa com meia tonelada de cabos

Suspeitos são investigados desde fevereiro e podem estar envolvidos em outras práticas semelhantes

Darcianne Diogo
postado em 02/03/2023 09:57
 (crédito: PCDF/ divulgação)
(crédito: PCDF/ divulgação)

A Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais da Polícia Civil do Distrito Federal (Corpatri/PCDF) prendeu, na madrugada desta quinta-feira (2/3), dois homens suspeitos de integrar uma associação criminosa especializada no furto de cabos e fios de cobre. A prisão se deu no momento em que os criminosos subtraíam quilos de fios de propriedade de uma empresa de telefonia no Guará.

O monitoramento da polícia começou em 23 de fevereiro, quando as equipes abordaram um grupo suspeito no Lago Sul, que se preparava para furtar fios na região, segundo as investigações. No decorrer das apurações, os policiais conseguiram flagrar o momento em que dois dos integrantes furtavam os cabos no Guará.

Com a dupla, os policiais apreenderam dois veículos utilizados para cometer o crime e meia tonelada de cabos e fios furtados de empresas de telefonia. Delegado à frente do caso, Tiago Carvalho, afirmou que as investigações continuam no intuito de identificar outros envolvidos na prática criminosa. Os dois presos vão responder por furto qualificado, associação criminosa, desobediência (por ter tentado fugir no momento da abordagem) e interrupção ou perturbação de serviço telegráfico, telefônico, informático, telemático ou de informação de utilidade pública.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE