Uso consciente

Vazamentos podem ser comunicados por meio do aplicativo da Caesb

O app ainda conta outras 20 funções, como consultar a segunda via da conta, revisão da fatura, e histórico de consumo

Correio Braziliense
postado em 06/03/2023 15:40 / atualizado em 06/03/2023 15:41
 (crédito: Agência Brasília)
(crédito: Agência Brasília)

Usando a tecnologia de GPS, o cidadão pode marcar o local exato do vazamento de água ou esgoto, enviar uma foto e indicar um ponto de referência (perto da calçada, prédio, jardim). A partir da solicitação, uma equipe da manutenção será enviada ao local. O aplicativo de autoatendimento da Caesb disponível para Android e IOS.

Os vazamentos também podem ser informados pelo Portal de Serviços da Caesb, Postos Na Hora, Whatsapp (exclusivo para Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Sobradinho e Planaltina), além do telefone 115.

O ideal é comunicar à companhia o mais rápido possível para evitar danos ao meio ambiente, à própria comunidade e ajudar a combater o desperdício de água.

Outras funcionalidades

Com o aplicativo também é possível solicitar mais de 20 serviços. Consultar a segunda via da conta, histórico de consumo, simulação de tarifa e situação de dívidas estão entre as funções da tecnologia.

Também é possível pedir revisão de conta, alteração da titularidade e vencimentos e auto leitura do hidrômetro.

Estão disponíveis ainda avisos de falta d’água, dados da qualidade da água no Lago Paranoá e Links Úteis, como o Código de Defesa do Consumidor, FAQ e Resolução Adasa nº 14/2011.

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