Desaparecimento

Família continua buscas por idoso com Alzheimer desaparecido no DF

José Tavares da Câmara, 83 anos, tem Alzheimer e desapareceu no fim de fevereiro. Filhos querem saber o paradeiro do pai e divulgam o desaparecimento nas redes sociais

André Vinícius Pereira*
postado em 16/03/2023 20:15 / atualizado em 16/03/2023 20:15
 (crédito: Arquivo Pessoal)
(crédito: Arquivo Pessoal)

José Tavares da Câmara, 83 anos, continua desaparecido. O idoso tem Alzheimer e vivia com os dois filhos, Sergio e Roberto. Ele saiu de casa, em Planaltina, em 27 de fevereiro, e foi visto pela última vez na Rodoviária do Plano Piloto.

Além de boletim de ocorrência registrado em 2 de março, quatro dias após o desaparecimento, a família divulga nas redes sociais o desparecimento. "Meu pai é um cara ativo, só que a cabeça dele falha e, quando está na rua, do nada ele está bem, e daqui a pouco fica desorientado, aí se perde", conta Sergio.

José já havia desaparecido outras vezes, mas nunca por tanto tempo. "Ele já se perdeu outras vezes, mas coisa pouca, como ir para o Plano Piloto, pegar o ônibus errado e parar em algum lugar. Aí, daqui a pouco se orienta de novo e volta para casa", continua o filho.

A última informação que a família teve sobre o paradeiro de José é que ele foi visto Rodoviária do Plano Piloto, mas as buscam continuam. Segundo Sérgio, o pai estaria sem camiseta, usando apenas um blazer, calça e sapatos sociais pretos, com bastante barba e o cabelo grisalho.

Caso alguém o encontre José da Câmara pode entrar em contato pelos números: (61) 99939-0940, (61) 98450-6094, (61) 98295-4253.

*Estagiário sob supervisão de Mariana Niederauer

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE