REPRESENTATIVIDADE FEMININA

Exposição celebra o mês da mulher no Parque Bosque Sudoeste

A apresentação é fruto de um dia de beleza e ensaio fotográfico feito com mulheres que se sentem fora dos padrões, mostrando o empoderamento, autoestima e abrindo espaço para as questões ligadas ao preconceito

Mariana Saraiva
postado em 17/03/2023 18:41 / atualizado em 17/03/2023 18:41
 (crédito: Conteúdo de divulgação )
(crédito: Conteúdo de divulgação )

Ainda comemorando o mês da mulher, o Parque Bosque do Sudoeste recebe, neste sábado (18/3), a exposição Plante a sua autoestima. O projeto é idealizado pelo grupo Bsb Plus Size, com o objetivo de potencializar o empoderamento feminino de mulheres fora do padrão e divulgar essa rede de apoio e autoaceitação.

O grupo faz encontros periódicos, com troca de experiências, onde uma mulher ajuda a outra com suas questões pessoais. Todas as participantes do coletivo têm uma história sobre superação, seja por um relacionamento abusivo ou por questões ligadas ao próprio corpo. Além de amparo, elas transmitem autoestima por meio de cursos e palestras sobre amor próprio.

Um dos projetos do Bsb Plus Size foi fazer um dia de beleza para as membros do grupo. Então, mulheres que nunca tinham se maquiado profissionalmente e nunca tinham feito um ensaio fotográfico tiveram a oportunidade de se olharem em uma foto e se verem de uma forma única. A exposição traz o resultado da sessão de fotos e abre espaço para discussões sobre o tema.

Adriana Soares, 54, contou sobre a importância da exposição. “Essa ação vem para modificar o modo de pensar das pessoas, em que só por estar fora do padrão, não quer dizer que ela não possa ter autoestima e isso equivale a qualquer formato. Temos no grupo uma mulher bem magra que sofre com o preconceito”, relatou.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE