OAB-DF manifesta solidariedade à advogada agredida no Sudoeste

Imagens mostram o também advogado Cledmylson Ferreira dando vários socos em Giselle Pizza, que caiu no chão

Correio Braziliense
postado em 21/03/2023 17:21 / atualizado em 21/03/2023 18:04
 (crédito: Material cedido ao Correio)
(crédito: Material cedido ao Correio)

A Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) divulgou nota nesta quarta-feira (21/03) repudiando as agressões sofridas pela advogada Giselle Piza. Imagens registraram o momento em que o também advogado Cledmylson Ferreira deu vários socos em Giselle, que caiu no chão de um estacionamento do Sudoeste. As agressões ocorreram ontem (21/03) e teriam começado após o cachorro de Giselle ser atacado pelo cão do advogado. 

A OAB-DF também manifestou solidariedade à advogada. "A atitude do agressor é misógina e covarde. Não toleramos qualquer tipo de violência contra as mulheres", ressalta a nota ao afirmar que a Ordem "têm atuado de forma incisiva no apoio às medidas de conscientização e de enfrentamento à violência, com o propósito de estancar este mal social."

A nota diz ainda que a entidade vai acompanhar a investigação do caso e a punição necessária dentro das competências e possibilidades, "sendo observados o devido processo legal, a ampla defesa e o contraditório".


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE