Crime

Três são presos em operação contra grupo especializado em roubar casas

Com os criminosos, a Polícia Civil apreendeu televisores, aparelhos de som, videogame, além de arma e munições

Darcianne Diogo
postado em 23/03/2023 10:54 / atualizado em 23/03/2023 10:54
Com os criminosos a Polícia Civil apreendeu televisores, aparelhos de som, videogame, além de arma e munições  -  (crédito: Foto: PCDF)
Com os criminosos a Polícia Civil apreendeu televisores, aparelhos de som, videogame, além de arma e munições  - (crédito: Foto: PCDF)

Após seis meses de investigação, policiais civis da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) identificaram e prenderam três homens que integravam um grupo criminoso especializado em roubos e furtos a residências de Ceilândia e São Sebastião, na manhã desta quinta-feira (23/3).

A polícia mapeou a ação dos criminosos e constatou que os assaltantes estiveram envolvidos em ao menos quatro furtos em casas, além de dois roubos cometidos com uso de armas de fogo. De acordo com o delegado-chefe da 15ª DP, André Leite, o plano dos autores consistia em furtar as residências, mas, caso houvesse algum morador no momento do crime, eles utilizavam arma de fogo.


  • Com os criminosos a Polícia Civil apreendeu televisores, aparelhos de som, videogame, além de arma e munições  Foto: PCDF
  • Com os criminosos a Polícia Civil apreendeu televisores, aparelhos de som, videogame, além de arma e munições. Foto: PCDF
  • Francisco das Chagas Ribeiro dos Santos está foragido e é procurado pela PCDF. Foto: Divulgação
  • Com os criminosos a Polícia Civil apreendeu televisores, aparelhos de som, videogame, além de arma e munições  Foto: PCDF

Na manhã desta quinta (23/3), os investigadores apreenderam, em endereços ligados aos presos, diversos itens produtos de crime, como televisores, celulares, aparelho de som, videogame, além de arma, munições e balança de precisão. A PCDF divulgou a foto de um quarto homem considerado foragido. Trata-se de Francisco das Chagas Ribeiro dos Santos, 53 anos. Qualquer informação pode ser repassada à Polícia Civil pelo número 197.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE