APÓS CHUVAS

Até 30º: previsão do tempo para esta sexta-feira e fim de semana é de sol

"Um dia de sol com poucas nuvens, e sem probabilidade de chuva," afirma meteorologista do Inmet

Ellen Travassos
postado em 24/03/2023 09:25
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

O céu do Distrito Federal amanheceu limpo, nesta sexta-feira (24/3). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo deve permanecer o mesmo durante o fim de semana. Com dias marcados pela nebulosidade e chuva, os moradores da capital federal finalmente podem organizar uma programação para aproveitar o sol.

Durante a manhã, a umidade relativa do ar deve ficar na casa dos 95% e, pela tarde, a mínima deve atingir 45%. A temperatura mínima no DF foi de 15ºC e a máxima será 30ºC - no Plano Piloto, a máxima é uma pouco menor, 28ºC. 

"Um dia de sol com poucas nuvens, e sem probabilidade de chuva," afirma o meteorologista Kleber Souza. De acordo com o especialista, a massa de ar seco deve prevalecer, fazendo com que as temperaturas se elevem nesta sexta-feira e durante o fim de semana.

A chuva deve voltar a aparecer no quadradinho na segunda-feira (27/3) e na terça-feira (28/3). "Estamos no período de transição da estação, do chuvoso para o seco. Então a massa de ar seco prevalece nesse primeiro fim de semana do outono", pontua Kleber.

 

Para aproveitar o sol, é preciso ter bastante atenção à radiação solar, que estará elevada. É recomendado o uso de protetor solar e a ingestão de bastante líquido ao longo do dia. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE