Crime

Operação Cobre Sujo: PCDF prende mais dois por furto de cabos no DF e BA

Na manhã desta sexta-feira, policiais civis cumpriram três mandados de prisão preventiva, além de busca e apreensão na casa dos envolvidos

Ellen Travassos
Ariadne Poles*
postado em 24/03/2023 08:24
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Nesta sexta-feira (24/3), dois criminosos, de 20 anos, foram presos na Vila Planalto, Distrito Federal, e na cidade de Santa Rita de Cássia, interior da Bahia, por furtar cabos de transmissão. O terceiro envolvido no crime é considerado foragido.

A Operação Cobre Sujo visa reprimir atos praticados por criminosos que são investigados pela prática dos crimes de associação criminosa e furto de cabos de energia e transmissão.

Outros integrantes dessa quadrilha já haviam sido presos em 2 de março deste ano, ao serem flagrados roubando aproximadamente 500kg de cabos de energia/transmissão.

A operação faz parte de um protocolo estabelecido pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), que tem como intuito a implementação de ações de combate aos crimes de furto e receptação de cabos de cobre, usados em sistemas de energia e transmissão. Caso sejam condenados, os investigados podem cumprir até 10 anos de prisão.

A PCDF reafirma a importância do combate aos crimes de furto e receptação de cabos de energia/transmissão e incentiva à população do DF a continuar denunciando a prática ilegal pelos canais disponíveis, em especial o disque denúncia, 197.

 

*Estagiária sob supervisão de Lorena Pacheco 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE