Violência contra mulher

Mulher leva nove facadas de ex-companheiro em loja de Vicente Pires

Suspeito agrediu a mulher de 21 anos no local de trabalho dela, em loja de Vicente Pires. Homem esfaqueou vítima por ciúmes e porque não aceitava o fim do relacionamento

Pedro Marra
postado em 24/03/2023 14:19 / atualizado em 24/03/2023 14:36
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi preso após esfaquear nove vezes a ex-companheira no local de trabalho dela, na rua 8, em frente ao Condomínio 207 do Setor Habitacional Vicente Pires. O suspeito agrediu a mulher, 21 anos, na manhã dessa quinta-feira (23/3), por ciúmes e porque não aceitava o fim do relacionamento, terminado em janeiro deste ano. Os dois moraram juntos em dezembro de 2022, quando os conflitos começaram.

No vídeo da câmera de segurança do estabelecimento, é possível ver que o homem chega no local e começa a conversar com a ex-mulher, que iria limpar o chão da loja. Um funcionário da obra ao lado chega a entregar um copo d'água para ela e o antigo casal segue conversando. Em seguida, ela para em frente a ele e caminha rumo ao banheiro.

Logo depois, o suspeito tira uma faca da cintura e esfaqueia a mulher pelas costas e na altura da barriga. "Ai! Ai! Socorro, socorro", grita a vítima durante as agressões. O homem passou por audiência de custódia, mas ainda sem resultado. Confira no vídeo abaixo.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), após a tentativa de feminicídio, populares encaminharam às pressas a vítima ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT), onde chegou em estado grave, de acordo com a Polícia Civil do DF. "Ela está consciente, estável, e as facadas não atingiram nenhum órgão vital", informa a delegada-chefe da 8ª DP (Sia), Bruna Eiras.

De acordo com a investigadora, a mulher teve uma lesão na patela devido aos esfaqueamentos e aguarda uma cirurgia ortopédica no local.

Após a prisão, feita pela Polícia Militar do DF, o suspeito foi encaminhado à delegacia, onde o caso foi registrado como feminicídio tentado, motivo fútil e como emboscada pelo fato de o acusado ter dificultado a fuga da vítima. A faca foi apreendida por PMs. O CBMDF atendeu à ocorrência com uma ambulância, duas motos-resgate e cinco militares.

Como o agressor estava detido no local por moradores da região, equipes da corporação permaneceram por lá até a chegada da Polícia Militar, que ficou responsável pela cena. 

Briga na noite anterior

A vítima informou à 8ª DP que brigou com o ex-namorado na noite anterior ao crime e que foi agredida e chamou a Polícia Militar, mas o suspeito fugiu do local antes da chegada da PM. Nessa quinta-feira (23/4) de manhã, o agressor foi ao trabalho da mulher, supostamente para pegar os pertences dele. Nesse momento, ele pediu para retomarem o relacionamento.

Diante da recusa da mulher, o homem começou a empurrá-la em direção ao banheiro, retirou uma faca que portava na cintura e passou a desferir diversos golpes na barriga e nas costas da vítima. Populares que trabalhavam em uma obra próxima ao local do fato ouviram a vítima gritar por socorro, foram ao local e conseguiram impedir mais agressões.

O autor conseguiu fugir, mas foi capturado pelos mesmos funcionários da obra, que foram atrás do agressor e o contiveram. Se condenado, o autor poderá pegar pena de 12 a 30 anos de prisão. O homem não tem passagens na polícia e confessou o crime dizendo que agrediu a ex-companheira para se defender, pois teria sido ameaçado pela vítima. 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE