Homicídio

PCDF prende segundo acusado de matar morador de rua com barra de gesso

Raimundo de Deus Souza, 52 anos, dormia em um colchão em frente a um supermercado, quando foi surpreendido pelos criminosos. Caso ocorreu em Vicente Pires

Darcianne Diogo
postado em 30/03/2023 22:36 / atualizado em 30/03/2023 22:56
Homem foi preso em Taguatinga -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Homem foi preso em Taguatinga - (crédito: PCDF/Divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta quinta-feira (30/3), o segundo envolvido no assassinato de um morador de rua em Vicente Pires. Raimundo de Deus Souza, 52 anos, dormia em um colchão em frente a um supermercado, quando foi surpreendido pelos criminosos, que desferiram socos, chutes e pauladas. O homem morreu depois de ser atingido por uma barra de gesso na cabeça.

O homicídio ocorreu na madrugada desta quinta-feira, na Rua das Mansões, na Colônia Agrícola Samambaia, em Vicente Pires. Após o crime, policiais civis da 38ª Delegacia de Polícia deram início às investigações e, com a coleta de imagens das câmeras de segurança, identificaram os dois autores.

Após as agressões, os criminosos fugiram do local. Os assassinos, também moradores de rua, foram identificados como Pará, 46, e Pigmeu, 32. Os dois foram localizados e presos em Taguatinga, na QNE 17 e na QNA 56, respectivamente. Na delegacia, os dois confessaram o homicídio e alegaram que tinham rixa antiga com a vítima. Disseram ainda que suspeitaram que Raimundo havia furtado peças de roupas deles.

Os criminosos vão responder por homicídio triplamente qualificado pelo motivo fútil, impossibilidade de defesa da vítima e por ter sido praticado de forma cruel. Os dois acumulam antecedentes criminais por tentativa de roubo, violência doméstica e por fornecer bebida alcoólica para menor de 18 anos. Pará, inclusive, tem uma condenação  pela prática de outro homicídio cometido em 2011. Desde abril de 2020, ele estava em liberdade condicional.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE