Justiça

Advogado que agrediu mulher pede sigilo em processo sobre calote em inventário

Cledmylson está preso desde segunda-feira (27/3), após ameaçar um conselheiro da OAB de morte. No referido processo, ele é acusado de dar calote em dois irmãos após a morte da mãe deles

Pablo Giovanni
postado em 31/03/2023 18:38 / atualizado em 31/03/2023 20:18
Cledmylson Lhayr tem 78 ocorrências, 30 como autor -  (crédito: Reprodução/Redes sociais)
Cledmylson Lhayr tem 78 ocorrências, 30 como autor - (crédito: Reprodução/Redes sociais)

O advogado Cledmylson Lhayr Feydit Ferreira, 60, acusado de agredir a também advogada Giselle Piza Oliveira, 41, e investigado por fazer ameaças a um representante da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), pediu que um dos processos que ele responde entrasse em segredo de Justiça, mas o pedido foi indeferido pela juiz da 17ª Vara Cível de Brasília.

A defesa do advogado pediu que o processo ficasse em segredo porque Cledmylson está vivendo uma situação “conflituosa com a imprensa, Poder Judiciário e OAB-DF, além da decretação da prisão preventiva dele”. Nesse processo, o advogado preso tem que pagar mais de R$ 20 mil por dar calote em um inventário após o falecimento de uma mulher.

O caso ocorreu há 13 anos, quando Cledmylson ofereceu os serviços a dois irmãos — após o falecimento da mãe deles. O advogado pegou os dois veículos da falecida e vendeu, sem avisar os filhos da mulher. Após isso, os irmãos tiveram que exigir judicialmente a devolução dos veículos. A partir daí, foi iniciada uma guerra judicial.

Cledmylson está preso desde segunda-feira (27/3), após policiais da 2ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal (Asa Norte) prenderem o advogado por ameaçar de morte o conselheiro e presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-DF, Antônio Alberto do Vale Cerqueira.

  • Cledmylson Lhayr tem 78 ocorrências, 30 como autor Reprodução/Redes sociais
  • Cledmylson Lhayr tem 78 ocorrências, 30 como autor Reprodução/Redes sociais
  • Cledmylson Lhayr tem 78 ocorrências, 30 como autor Reprodução/Redes sociais

Carteira suspensa

O advogado, de 60 anos, teve a carteira profissional suspensa pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF), após agredir a colega Giselle Piza de Oliveira, 41, na manhã da  segunda-feira (20/3), na CCSW 5, no Sudoeste. A decisão foi tomada pelo TED da instituição.

O conselheiro da OAB-DF Antonio Alberto registrou boletim de ocorrência contra o advogado Cledmylson Lhayr Feydit Ferreira, após ser ameaçado de morte. De acordo com Antonio, no boletim de ocorrência, registrado na quinta-feira (23/3), às ameaças iniciaram quando ele, responsável pelo tribunal de ética da OAB-DF, suspendeu a carteira profissional de Cledmylson.

As ameaças ocorreram por meio de mensagens do Instagram. Além do conselheiro, o advogado enviou mensagens ameaçando a filha e a esposa dele. A reportagem procurou a defesa de Cledmylson, mas não conseguimos contato. O espaço segue aberto para manifestações.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE