Agressões

"A liberdade dele é a prisão dela", diz advogado de mulher perseguida pelo ex

Daniel Kaefer contou ao Correio sobre o cotidiano de terror vivido pela cliente, uma empresária e advogada da cidade, após separação de Josué Caleb. Vídeo mostra violência em restaurante da Asa Sul

Ricardo Daehn
postado em 02/04/2023 23:43 / atualizado em 03/04/2023 02:30
Os ânimos, num crescente, se exaltaram, no encontro em estabelecimento da Asa Sul, antes de o agressor agir -  (crédito: Daniel Kaefer/ Reprodução)
Os ânimos, num crescente, se exaltaram, no encontro em estabelecimento da Asa Sul, antes de o agressor agir - (crédito: Daniel Kaefer/ Reprodução)

Um histórico de amor transformado em desavenças, ameaças e agressões. Trancada em casa, com familiares, dado o peso das indisposições e a constante insegurança, uma advogada e empresária, moradora de Águas Claras, prossegue acuada. Do relacionamento inicialmente limitado a duas semanas, junto ao também advogado Josué Caleb Ribeiro Sant´anna, a mulher agora amarga uma situação insustentável, justo para ela, advogada profissionalmente ligada a casos de defesas de outras mulheres. Entre outros sustos, ela viu o apartamento invadido, como relata, depois de antigo companheiro entrar, à força, no prédio.

Depois de dada uma segunda chance ao relacionamento, seguiram-se os problemas que culminaram num circuito de injúria e difamação, nas redes sociais nas quais interagem vários colegas advogados. "A liberdade dele (do agressor) é a prisão dela", comenta o advogado Daniel Kaefer, que relatou o descumprimento das medidas protetivas solicitadas à Justiças pela cliente dele e também contou dos avanços dos comportamentos violentos de Josué Caleb.

Material recebido pelo Correio mostra a sucessão de agressões maquinadas pelo homem que, entre outras coisas, se disse traído pela mulher.

Os comportamentos inconsequentes de Josué Caleb culminaram na última sexta (31/3), quando ele se infiltrou numa reunião social de colegas de ofício e, repreendido por estar descumprindo medida protetiva, que respalda até mesmo testemunhas. Ocorridas num estabelecimento da Asa Sul, as agressões físicas — que incluíram socos, chutes e pontapés — foram captadas por câmera de segurança. No ato do registro da ocorrência, na 21º Delegacia de Polícia, a mulher viu o ex-namorado, num rompante, invadir o local, portando duas facas, um canivete e ainda um líquido não-identificado.

Depois de preso em flagrante, o homem foi liberado, no dia seguinte (sábado, 1º/4). Nesta segunda-feira (3/4) é esperada uma nota oficial da Ordem dos Advogados do Brasil, que já sinalizou o acionamento do Tribunal de Ética e Disciplina da entidade.

O Correio não conseguiu contato com a defesa de Caleb. O espaço segue aberto para possíveis manifestações.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE