COCALZINHO DE GOIÁS

Idosa mantida em cárcere privado por filho e nora é resgatada no Entorno do DF

A vítima vivia em um quarto sem iluminação, ventilação e banheiro. A nora dela foi presa em flagrante pela PMGO

Darcianne Diogo
postado em 07/04/2023 19:11 / atualizado em 07/04/2023 19:11
Idosa vivia em casa trancada com cadeados e madeiras -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Idosa vivia em casa trancada com cadeados e madeiras - (crédito: Material cedido ao Correio)

Policiais militares do Estado de Goiás e a equipe técnica do Centro de Referência Especializado em Assistência de Goiás (Creas) resgataram uma idosa, de 77 anos, que vivia em situação de maus-tratos e em cárcere privado em Cocalzinho de Goiás, no Entorno do DF. A vítima sofria violência física, patrimonial e psicológica.

A idosa era vítima do próprio filho e da nora. A mulher acabou presa em flagrante pela PMGO. O Correio apurou que o caso chegou ao Creas por meio do Ministério Público (MPGO). Os relatos eram de que a mulher estava abandonada e em condições insalubres. Na quarta-feira (5/4), as equipes PM e do Centro de Assistência foram até a casa da vítima. O portão era trancado por cadeados e pedaços de madeira para evitar que a idosa fugisse da casa.

Situação encontrada na casa da vítima
Situação encontrada na casa da vítima (foto: Material cedido ao Correio)

A nora estava no momento em que os agentes chegaram no imóvel e tentou esconder a sogra debaixo da cama e disse aos policiais que ela tinha ido embora morar com outros familiares em Abadiânia de Goiás. No entanto, as equipes encontraram a mulher.

No interior da residência, os agentes se depararam com um local sem ventilação, sem banheiro e sujo. A vítima passava praticamente todo o dia e a noite em um quarto sem alimentação. Aos policiais, a idosa relatou, com dificuldade para falar, os abusos sofridos. Ao ser questionada se apanhava do filho e da nora, ela respondeu que sim. Pelo estado de saúde em que ela se encontrava, foi necessário conduzi-la ao hospital da região, onde foi medicada e alimentada.

O próximo passo é localizar outros familiares da vítima para verificar se eles têm condições de cuidar da idosa. Caso contrário, a mulher irá para um lar de idosos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE