Saúde pública

Após sabatina na CLDF, Juracy Cavalcante é aprovado para a presidência do Iges- DF

Após sabatina, deputados distritais aprova Juracy Calvacante para a presidência do Iges- DF. O médico é o sétimo presidente à frente do instituto e afirmou que irá usar governança clínica como pilar da gestão. Ele era diretor de Atenção à Saúde da SES-DF

Mariana Saraiva
postado em 10/04/2023 20:34 / atualizado em 10/04/2023 20:44
 (crédito:  Carlos Vieira/CB/D.a Press)
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.a Press)

Em sabatina realizada nesta segunda-feira (10/4), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou o nome do médico Juracy Cavalcante Lacerda Júnior para a presidência do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF). 

O nome do novo presidente foi indicado pelo Governo do Distrito Federal(GDF), após a demissão de Mariela Souza, diante de polêmicas envolvendo casos de negligência em Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) administradas pelo Iges- DF. O sétimo presidente do instituto antes era diretor de Atenção à Saúde da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF).

A sessão foi conduzida pela Comissão de Educação, Saúde e Cultura (Cesc), que tem como presidente o deputado distrital Gabriel Magno (PT) e como vice-presidente Deyse Amarilio (PSB). Os parlamentares Thiago Mazoni(PL), Jorge Vianna (PSB) e Ricardo Vale (PT) completam o grupo, que aprovou Juracy em unanimidade.

A audiência durou cerca de quatro horas. O indicado foi questionado e avaliado pela comissão sobre o plano de trabalho que vai implementar diante das problemáticas na saúde pública do DF. Respondendo às questões, o médico apontou os principais pilares da sua gestão. “Meu plano de trabalho será totalmente focado em governança clínica”,afirmou. O modelo, segundo ele, é algo novo e eficiente. Juracy também traçou planos de curto e médio prazo para os primeiros três meses da gestão.

Votação

Ao fim da audiência pública, iniciou-se a sessão extraordinária, onde o currículo do médico foi analisado pela Cesc. Com a palavra, Jorge Vianna anunciou que o médico é plenamente qualificado para o cargo, mesmo que ainda sem experiência na gestão pública.

“O candidato atendeu satisfatoriamente aos questionamentos dos membros. Voto pela aprovação “, anunciou Jorge na sessão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE