Prevenção de doenças

Fórum discute enfrentamento da sífilis e da doença de Chagas no DF

Unidades de saúde do DF irão apresentar os resultados do 2º ciclo de monitoramento, considerando as peculiaridades de cada território, fragilidades e experiências bem-sucedidas

Correio Braziliense
postado em 18/04/2023 11:17 / atualizado em 18/04/2023 11:18
 (crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)

A Secretária de Saúde DF (SES-DF) promove, nesta terça-feira (18/4) e nesta quarta-feira (19/4), um fórum para debater sobre a sífilis e a doença de Chagas. O evento ocorre no Hotel San Marco a partir das 9h. Durante o encontro serão abordadas estratégias para erradicar a proliferação das enfermidades.

Os projetos foram intitulados pela pasta como 1º Fórum Ampliado de Transmissão Vertical da Chagas e da Sífilis e o 2º Ciclo de Monitoramento do Plano Integrado de Prevenção, Vigilância e Controle da Sífilis 2021-2024 do Distrito Federal e são realizados em colaboração com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

No evento, as unidades de saúde do DF irão apresentar os resultados do 2º ciclo de monitoramento, considerando as peculiaridades de cada território, fragilidades e experiências bem-sucedidas.

A manhã desta terça-feira (18/4) é dedicada à temática da sífilis e do HIV. Entretanto, na quarta (19/4), a partir das 14h, o foco será as apresentações do Pacto Nacional para a Eliminação da Transmissão Vertical da doença de Chagas pelo Ministério da Saúde e dos resultados parciais da investigação epidemiológica dos filhos de mães portadoras da doença no DF.


Serviço

1º Fórum Ampliado de Transmissão Vertical da Chagas e da Sífilis e 2º Ciclo de Monitoramento do Plano Integrado de Prevenção, Vigilância e Controle da Sífilis 2021-2024 do Distrito Federal

Nesta terça-feira (18/4) e quarta-feira (19/4), a partir das 9h, no Hotel San Marco (Salão Rafaello, Setor Hoteleiro Sul, Quadra 05, Bloco C)

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE