Águas Lindas

Membro do PCC que decapitou rival e matou motoboy no Entorno é procurado

Weberth da Silva Alves tem envolvimento em pelo menos quatro homicídios cometidos em Goiás. Um deles, foi contra um membro do Comando Vermelho, que teve a cabeça jogada em uma praça. No outro, ele foi o responsável por armar uma emboscada para Geovane Reges e assassiná-lo

Darcianne Diogo
postado em 24/04/2023 23:06 / atualizado em 24/04/2023 23:06
 (crédito: Material cedido ao Correio)
(crédito: Material cedido ao Correio)

Um integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) acusado de decapitar um membro do Comando Vermelho (CV) em Ceilândia é considerado foragido da Justiça e teve a foto divulgada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

O envolvimento de Weberth da Silva Alves no assassinato de Randerson Silva Carmo, 24 anos, foi divulgada em primeira mão pelo Correio. A reportagem também publicou a ligação do criminoso na morte do motoboy Geovane Reges Barbosa, 21, que foi estrangulado e carbonizado em junho de 2022.

Em julho de 2021, Weberth e outros dois comparsas abordaram e levaram Randerson até uma casa, no Setor de Indústrias de Ceilândia. À época, um dos presos contou à polícia que, além da rivalidade entre os membros, as duas facções estariam disputando o ponto de tráfico em Águas Lindas. Randerson foi submetido a um tribunal do crime, onde foi “julgado” e sentenciado à morte. A execução foi filmada pelos assassinos e mostram o momento em que os autores usam uma tesoura para cortar a cabeça da vítima.

Um outro vídeo gravado pelo grupo do PCC mostra os membros dentro de um carro levando a cabeça de Randerson até uma praça, no Setor Santa Lúcia de Águas Lindas. A ideia de colocar a cabeça naquele local seria uma forma de “marcar território”. Já o corpo foi localizado em 7 de julho em um matagal próximo à Quadra 9 do Setor Industrial de Ceilândia. A perícia constatou que se tratava de Randerson.

Em 10 de fevereiro, o Tribunal de Justiça do DF condenou dois dos envolvidos no crime: Fernando Gomes de Morais, conhecido por Esquerdinha; e José Francisco Feitosa Filho, o Foguinho. Fernando pegou 12 anos de prisão; e José, 16 anos, em sessão de julgamento que ocorreu em 10 de fevereiro.

A PCDF pede ajuda da população para localizar Weberth. Qualquer informação pode ser repassada pelo número 197. O sigilo é garantido.

Envolvimento em outro assassinato

Weberth tem envolvimento em, pelo menos, outros quatro homicídios cometidos em Águas Lindas. Ele foi preso em julho do ano passado pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) dentro de um ônibus, em Araguari (MG), enquanto se preparava para fugir para São Paulo. Segundo as investigações, o autor foi o responsável por armar uma emboscada para assassinar Geovane Reges. O motoboy desapareceu depois de sair de casa para tocar em uma festa na região. Dias depois, o corpo dele foi encontrado carbonizado em uma área de mata de Brazlândia.

Morador de Águas Lindas(GO), o jovem Geovane Reges Barbosa saiu de casa no sábado (18/6) para tocar em uma festa em Padre Lúcio e não retornou
Morador de Águas Lindas(GO), o jovem Geovane Reges Barbosa saiu de casa no sábado (18/6) para tocar em uma festa em Padre Lúcio e não retornou (foto: Reprodução/Redes Sociais )

Por meio de uma ligação, Weberth convidou o jovem para tocar numa festa em Padre Lúcio (GO), mas, antes, eles deveriam se encontrar numa casa. A polícia constatou que, na verdade, se tratava de uma emboscada e não havia nenhum evento marcado. Geovane recebeu um golpe de mata leão ao chegar na residência e foi estrangulado.

O homicida contou com o apoio de outros três comparsas para praticar o crime. Dois deles, um maior de idade e um adolescente, também membros do PCC, foram capturados. De acordo com a apuração policial, após matarem Geovane, os criminosos pegaram o carro da vítima e seguiram em direção a uma festa no Setor Norte de Brazlândia. Depois, tiraram o som do veículo e esconderam na casa do pai de um dos autores. O corpo do jovem foi localizado carbonizado na tarde de 21 de abril do ano passado.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE