Crime

Casal é preso por infanticídio após deixar bebê em contêiner, no DF

O homem, de 27 anos, e a mulher, 28, foram presos em flagrante por agentes da 12ª DP (Taguatinga Centro), por crimes de infanticídio e ocultação de cadáver

Darcianne Diogo
Pedro Marra
postado em 25/04/2023 10:58 / atualizado em 25/04/2023 11:43
 (crédito: Unsplash/Reprodução)
(crédito: Unsplash/Reprodução)

O casal acusado de deixar um bebê recém-nascido morto em um contêiner, em Taguatinga Sul, foi preso em flagrante por agentes da 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), nesta segunda-feira (24/4). Segundo informações da Polícia Militar do DF (PMDF), a criança estava acompanhada da placenta.  

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) indiciou os suspeitos pelos crimes de infanticídio e ocultação de cadáver. No último domingo (23/4), o bebê foi encontrado enrolado em um saco plástico preto, com material genético semelhante à placenta.

Imagens de câmeras de segurança mostram o homem, 27, e a mulher, 28, chegando ao local, em um Celta prata e abandonando o saco no contêiner com o recém-nascido dentro. Quando questionados pelos policiais civis, os autuados apresentaram versões inconsistentes e alegaram que desconheciam a gravidez.

Após a mulher sentir fortes dores, eles teriam ido a um apartamento desocupado, que não conta com móveis, ligação de água ou energia elétrica. Segundo eles, o parto ocorreu lá. O casal ainda argumentou à PCDF que o bebê teria nascido sem vida quando optou por descartá-lo em uma lixeira.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE