Covid-19

DF inicia nesta terça (25/4) a vacinação bivalente de pessoas acima de 18 anos

Governo ampliou a aplicação da vacina bivalente da Pfizer contra covid-19 para toda a população acima de 18 anos que já completou o primeiro esquema vacinal. Confira os pontos de imunização

Correio Braziliense
postado em 24/04/2023 23:15 / atualizado em 24/04/2023 23:15
 (crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
(crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Começa nesta terça-feira (25/4) a vacinação de reforço contra a covid-19 com a Pfizer bivalente para todas as pessoas acima de 18 anos, em todo o Distrito Federal. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do DF (SES-DF).

O Ministério da Saúde anunciou que o imunizante será ofertado para quem completou o primeiro esquema vacinal com duas doses, sendo Pfizer, Coronavac ou AstraZeneca, ou a dose única, da Janssen. Com o espaço de no mínimo quatro meses desde da última vacina tomada. A campanha do órgão faz parte do Movimento Nacional pela Vacinação que visa aumentar as coberturas vacinais no país.

Aqueles que não completaram o esquema vacinal podem procurar os postos de saúde do DF para atualizar a caderneta de vacinação. Vale ressaltar, que para se vacinar, é necessário levar documento de identificação e, se possível, o cartão de vacina onde constem as doses anteriores recebidas.

Veja aqui onde se vacinar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE