Santa Maria

Mulher se apresenta como advogada e vai presa ao desacatar PMs; veja vídeo

Policiais atendiam um acidente de trânsito, quando a suspeita chegou ao local e se apresentou como filha da condutora de um dos veículos

Darcianne Diogo
Pablo Giovanni
postado em 01/05/2023 14:49
Vídeo mostra mulher alterada com policiais -  (crédito: Cedido ao Correio)
Vídeo mostra mulher alterada com policiais - (crédito: Cedido ao Correio)

Uma mulher acabou presa depois de desacatar policiais militares e se apresentar falsamente como advogada durante uma ocorrência de acidente de trânsito. O caso ocorreu na noite desse domingo (30/4), em Santa Maria, e foi registrado em vídeo (veja abaixo).

Os militares patrulhavam pela DF-290 quando um motorista de um veículo chamou a guarnição no acostamento da via. À polícia, o homem disse ter se envolvido em um acidente e que a condutora do outro automóvel estaria alcoolizada.

Enquanto os policiais aguardavam apoio da viatura de trânsito, a filha da motorista chegou ao local alterada e gritando com os PMs. No vídeo, ao qual o Correio teve acesso, a suspeita, identificada como Gleyce Kelen da Silva, se apresentou como advogada, mas alegou que não andava com a carteirinha da Ordem Nacional dos Advogados (OAB) e nem sabia o número da identificação.

Ao ser informada de que ela deveria ser conduzida à delegacia, a mulher chamou os policiais de folgados e acabou presa por falsa identidade e desacato. Na delegacia, constatou-se que ela, de fato, não tinha o registro da OAB. Já a mãe dela foi presa em flagrante por embriaguez ao volante. A reportagem tenta contato com a defesa das duas. O espaço permanece aberto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE