Alimentação

Curso de graça ensina a fazer lanches saudáveis; veja como participar

A aula ocorrerá neste sábado (13/5), no Jardim Mangueiral, e é aberta para toda a comunidade. Ao final da ministração, os participantes receberão um certificado

Correio Braziliense
postado em 09/05/2023 23:02 / atualizado em 09/05/2023 23:09
 (crédito: Movimento Comunitário Jardim Botânico (MCJB) / Brasília Ambiental)
(crédito: Movimento Comunitário Jardim Botânico (MCJB) / Brasília Ambiental)

Uma iniciativa gratuita do Projeto Oikos irá ofertar um curso de lanches práticos e saudáveis, neste sábado (13/5). O evento ocorrerá no Centro de Práticas Sustentáveis (CPS), no Jardim Mangueiral, das 9h às 12h. Para participar, é necessário preencher um formulário (clique aqui).

O curso é uma parceria entre o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) e o Movimento Comunitário Jardim Botânico (MCJB). A expectativa é de que ao menos 300 pessoas compareçam ao evento. De acordo com a organização, os presentes vão receber certificado ao final da ministração da aula.

Conteúdo

Ministrado pela chef Priscila Gonçalves, o curso de lanches práticos trará dicas e receitas que podem ser incorporadas aos lanches diários. Serão ensinadas técnicas simples e ingredientes nutritivos. As receitas incluem opções vegetarianas, dieta low carb e dukan, além de opções doces e salgadas.

A maioria dos ingredientes a serem disponibilizados serão da horta orgânica do CPS, que integra o projeto Oikos (um projeto de educação ambiental voltado às crianças e aos adultos e focado para a adoção de práticas sustentáveis com uma alimentação natural e mais saudável).

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação