Renegociação

Procon-DF promove renegociação de dívidas com a CAESB e a Neoenergia

GDF Mais Perto do Cidadão conta com mutirão de atendimentos para a renegociação de dívidas até sábado (13/5), 12h. O evento contará com atividades culturais e atendimento gratuito oferecido por diversas instituições

Ana Luiza Moraes*
postado em 11/05/2023 15:54
 (crédito: Paulo H Carvalho)
(crédito: Paulo H Carvalho)

A 4ª edição do GDF Mais Perto do Cidadão ocorre em Sobradinho e teve início nesta quinta-feira (11/3). Durante os dias 11, 12 e 13 de março, os consumidores poderão renegociar suas dívidas com a CAESB e a Neoenergia. A ação será realizada na região administrativa de Sobradinho I, quadra 14/15, conjunto B-2, ao lado da paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Nos dias 11 e 12, o atendimento será de 9h às 16h, e no dia 13, os atendimentos serão das 9h às 12h.

Nos três dias de evento, a população vai contar com atendimentos do Na Hora, da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF), além de serviços da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), Departamento de Trânsito (Detran), Neoenergia e INSS.

O Programa de Defesa ao Consumidor (Procon-DF) também prestará atendimento para o registro de reclamações relacionadas a problemas consumeristas, informações sobre o trâmite de reclamações já registradas e esclarecimento de dúvidas e orientações sobre direitos do consumidor. Além disso, serão promovidas atividades culturais e de lazer para adultos e crianças, atendimento psicológico e assistência social, bem como serviços de beleza.

O GDF Mais Perto do Cidadão foi criado com o intuito de desenvolver ações itinerantes nas diversas regiões administrativas do Distrito Federal, e tem como fundamentos a inclusão social, dignidade da pessoa humana, bem-estar social, eficiência dos serviços públicos e acessibilidade. O decreto que instituiu o programa foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal em 8 de fevereiro de 2023 e, desde então, já foram realizadas edições no Riacho Fundo II, Ceilândia e Planaltina.

*Estagiária sob a supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação