Previsão do tempo

Semana começa com máxima de 27°C e umidade mínima em 30%

Segundo o Inmet, não há previsão de chuvas para o DF. Além disso, é necessário ficar atento aos cuidados com exposição ao sol e manter-se hidratado

Júlia Eleutério
postado em 22/05/2023 08:47
 (crédito: Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

Apesar do frio na manhã desta segunda-feira (22/5), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) destaca que os termômetros devem subir e a temperatura máxima pode chegar a 27°C. Além disso, a umidade relativa do ar deve cair de 90% pela manhã para 30% no período da tarde. 

O meteorologista do Inmet Olivio Bahia ressalta que não há chances de chuvas no Distrito Federal, típica desta época do ano. “Como não chove e não tem limpeza do ar, as pessoas acabam sentindo a umidade mais baixa,” explica. 

Outro ponto destacado pelo especialista é o alto risco de incêndio. “Falta de chuvas por diversos dias, temperatura alta e umidade baixa são fatores que elevam os riscos,” comenta. Olívio pontua que não se deve jogar ponta de cigarro nas ruas e é necessário prestar atenção na limpeza de solo na agricultura. 

Nesta época do ano, também nota-se a pouca nebulosidade que aumenta a radiação e índice ultravioleta. “É importante passar protetor solar, beber bastante líquido e evitar a exposição prolongada ao sol nas horas mais quentes,” recomenda o especialista. 

No DF, a mínima durante a madrugada e no início do dia foi de 11°C. O meteorologista aponta que aparentemente não haverá muita mudança no tempo para a semana, podendo haver um aumento de nebulosidade em alguns dias. “Noites e madrugadas frias e temperaturas relativamente quentes no decorrer do período.” 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação