TRÂNSITO

Mãe e filha mortas em acidente no DF serão sepultadas nesta segunda

Acidente que matou Joana Antunes, 69 anos, e a filha Fátima Antunes, 46, aconteceu na tarde deste sábado (27/5), na DF-251, próximo ao Café-sem-Troco, em São Sebastião

Joana Antunes, 69 anos, e a filha, Fátima Antunes, 46, serão veladas na manhã desta segunda-feira (29/5), no Cemitério Campo da Esperança na Asa Sul. O início do velório está previsto para as 9h30, segundo parentes das vítimas. As familiares morreram na tarde deste sábado (27/5), após o carro em que estavam, um Palio Branco, colidir de frente com uma caminhonete, na DF-251, próximo ao Café-sem-Troco, em São Sebastião.

Para aqueles que quiserem acompanhar o sepultamento haverá ônibus saindo do Assentamento 1º de julho e da Capelinha São Francisco, às 8h40. Dentro do carro delas, ontem, ainda estavam mais três pessoas. De acordo com o Corpo de Bombeiros (CBMDF), Fátima foi encontrada presa em meio às ferragens. Mesmo sendo retirada pela equipe de socorro, entrou em parada cardiorrespiratória. Os socorristas, prontamente, iniciaram as manobras de reanimação, que duraram 40 minutos. Entretanto, ela não resistiu e a morte foi declarado ainda no local.

Joana, em contrapartida, foi encontrada desorientada, instável, com nível baixo de consciência e em estado grave. Além disso, tinha suspeita de fratura no braço e hemorragia interna. Assim que a equipe de socorro estabilizou seu quadro, foi transportada de helicóptero para o Hospital de Base (HBDF). Porém, acabou morrendo na unidade.

Arquivo pessoal - Joana Antunes, 69 anos, e a filha, Fátima Antunes, 46, serão veladas no Cemitério Campo da Esperança Asa Sul

Mais feridos

O condutor do veículo Palio, de 47 anos, precisou ser transportado para o Hospital Regional do Paranoá pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi encontrado consciente, orientado e estável. Outra ocupante do veículo também foi encaminhada para o HBDF pelo Samu.

A motorista da caminhonete, de 57 anos, também foi resgatada pela equipe do CBMDF, alegando dores no tórax e escoriações no joelho. Ela, entretanto, estava estável, consciente e orientada, sendo encaminhada ao Hospital Regional do Paranoá (HRP).