INVESTIGAÇÃO

Criminoso que cometeu onda de furtos em casas do Lago Norte é preso

Segundo as apurações conduzidas pela 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte), o autor mapeava os hábitos das vítimas e aproveitava o momento em que as casas estavam vazias

Darcianne Diogo
postado em 07/06/2023 18:32 / atualizado em 07/06/2023 18:34
Homem aproveitava casas vazias para pular muros, arrombar portas e cometer furtos -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Homem aproveitava casas vazias para pular muros, arrombar portas e cometer furtos - (crédito: PCDF/Divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na tarde desta quarta-feira (7/6), um homem de 37 anos investigado por invadir diversas casas no Lago Norte para furtar aparelhos eletrônicos, jóias e dinheiro. O acusado é envolvido em ao menos nove furtos na região (veja o vídeo abaixo).

Segundo as investigações conduzidas pela 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte), o autor mapeava os hábitos das vítimas e aproveitava o momento em que as casas estavam vazias, escalava os muros, arrombava as portas e praticava o furto. No decorrer das apurações, os policiais conseguiram identificar o homem, que, até então, não tinha RG no DF.

A 9ª DP representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pela 6ª Vara Criminal de Brasília. De acordo com o delegado-adjunto da unidade policial, Roney Teixeira, a prisão é mais uma ação de repressão ao crime de furto qualificado na região do Lago Norte, a qual visa o restabelecimento e a manutenção da tranquilidade dos moradores da área.

Outro caso

Em março, a PCDF prendeu um outro homem acusado de uma série de furtos a casas no Lago Norte. O suspeito se passava por morador da região para praticar os crimes. Da mesma maneira, o homem mapeava a rotina da vítima e entrava nas residências.

A polícia constatou que o homem cometeu ao menos três furtos em residências no Lago Norte. O acusado foi preso preventivamente na época e, segundo a investigação, ele comete esse tipo de crime há, pelo menos, 30 anos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação