Tráfico de drogas

Polícia desmonta ponto de venda de drogas no Recanto das Emas

Dois homens foram presos. Ao entrarem na residência, os agentes se depararam com várias porções de maconha e outras drogas, além de armas de fogo e uma balança de precisão. Um dos suspeitos assumiu a propriedade do conteúdo

Correio Braziliense
postado em 09/06/2023 21:29
 (crédito: PMDF)
(crédito: PMDF)

Dois homens foram presos por posse de arma de fogo e drogas no Recanto das Emas, por volta das 11h desta sexta-feira (9/5). A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça e, depois, os policiais descobriram que a casa do suspeito era um ponto de vendas de entorpecentes.

Os agentes foram recebidos por um morador que dividia a casa com dois irmãos. Ao entrarem na residência, eles se depararam com meio tablete de maconha e uma balança de precisão. Um dos suspeitos assumiu a propriedade da droga. Diante da afirmação, os PMs realizaram buscas na casa e encontraram várias porções de maconha, cocaína, MDMA, 23 comprimidos de ecstasy, máquina para pagamento em cartão, um porta óculos contendo nove munições, um rádio comunicador, um bloqueador de sinal de GPS, uma carteira contendo R$ 2.850,00 e uma caixa contendo R$ 284,00 em notas menores.

Ao serem questionados sobre as munições, um dos suspeitos informou que a arma estava na casa de um amigo. A equipe da PMDF se dirigiu até o local indicado, onde foi recebida pela mãe do suspeito, que autorizou a busca na residência. Lá, os policiais encontraram um revólver calibre 38. O suspeito informou que pegou a arma emprestada para se proteger de desafetos.

Os quatro envolvidos foram encaminhados para a 27ª DP. O homem, que assumiu a propriedade da droga, e o segundo, que estava com o revólver, foram autuados. O primeiro, por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, munição e acessório; o segundo, por porte ilegal de arma de fogo. Outros sete celulares foram encontrados com os irmãos. Os aparelhos foram apreendidos para que a autoridade policial averígue a procedência.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação