JUSTIÇA

Justiça converte em preventiva a prisão de pedófilo e da comparsa dele

Daniel está preso desde quarta-feira (28/6) e Geisy foi detida na quinta-feira (29/6). Ela o ajudou a raptar uma criança de 12 anos, a quem ele violentou posteriormente

Júlia Eleutério
postado em 30/06/2023 13:16 / atualizado em 30/06/2023 13:24
 (crédito: Reprodução/Instagram)
(crédito: Reprodução/Instagram)

Daniel Moraes Bittar e Geisy de Souza passaram por audiência de custódia e tiveram a prisão convertida em preventiva, na manhã desta sexta-feira (30/6). Os dois são acusados sequestrar, dopar e estuprar uma menina de 12 anos. A vítima foi raptada a caminho da escola, no Jardim Ingá, no Entorno, no início da tarde de quarta-feira (28/6).

Após o sequestro, o analista de TI deixou a cúmplice na casa dela, na Cidade Ocidental, e foi para o apartamento dele, localizado na 411 Norte. Bittar colocou a menina em uma mala para subir no prédio. Um vídeo da câmera de segurança mostrou o momento em que ele chega no estacionamento do prédio e retira a bagagem do carro com a garota dentro.

Coberta por um lençol branco, o pedófilo arrasta a mala em plena luz do dia com a menina dentro. Além da bagagem, ele também carrega uma sacola.

Os policiais chegaram até o suspeito após analisar imagens de câmeras de segurança do local do sequestro, ouvir testemunhas e identificar a placa do veículo usado pelos criminosos. Daniel foi detido em flagrante pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), na noite desta quarta-feira (28/6).

No apartamento dele, os agentes encontraram a garota seminua na cama com diversas escoriações pelo corpo e algemada pelos pés. A menina contou que o homem usou uma faca para rendê-la e, em seguida, Geisy colocou um pano com clorofórmio para dopá-la. Após ser perder a consciência, a vítima foi colocada dentro de uma mala e, quando acordou, já estava na casa do pedófilo.

Dentro do imóvel, os militares encontraram também máquinas de choque, câmeras fotográficas, objetos sexuais e materiais pornográficos. Os equipamentos eletrônicos foram apreendidos e passaram por uma perícia. Além dos itens sexuais e câmeras, os agentes apreenderam uma estufa para produção de maconha e um galão com clorofórmio.

Geisy foi presa na manhã de quinta-feira (29/6), na casa onde mora na região da Cidade Ocidental. Os dois passaram por oitivas na 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), responsável pelo caso. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação