Manifestação

Manifestante do RS é empurrado e jogado no chão pela PMDF durante passeata

O homem, que fazia manifestação pelo piso da enfermagem na Esplanada, foi detido por desacato, conforme mostra vídeo. Conduzido à 5ª DP, Marcos Vinicius pagou fiança e foi liberado no fim da tarde

Correio Braziliense
postado em 03/07/2023 19:50

Um manifestante do Rio Grande do Sul foi empurrado e jogado no chão por policiais militares nesta segunda-feira (3/7), na Esplanada dos Ministérios, durante a mobilização dos profissionais de enfermagem pelo piso nacional da categoria. De acordo com trabalhadores da área de Saúde que estavam no local, Marcos Vinicius (cujo sobrenome não foi divulgado pelo sindicato) teria, de fato, desacatado os policiais durante abordagem.

O momento  da confusão foi gravado por testemunhas. O vídeo mostra quando o homem encarou policiais  e foi empurrado. Após ele cair, outros militares se juntaram em volta do rapaz e jogaram spray de pimenta nos seus olhos. Algemado, ele tentou se levantar, mas foi empurrado novamente pelos militares.

O manifestante foi escoltado e encaminhado para a 5ª DP, onde foi preso. De acordo com o O Sindicato dos Enfermeiros (SindiEnfermeiros), no início desta tarde Marcos Vinicius, pagou fiança no valor de R$ 600 e foi liberado. Os colegas se cotizaram para conseguir o dinheiro que garantiu o pagamento.

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação