Um manifestante do Rio Grande do Sul foi empurrado e jogado no chão por policiais militares nesta segunda-feira (3/7), na Esplanada dos Ministérios, durante a mobilização dos profissionais de enfermagem pelo piso nacional da categoria. De acordo com trabalhadores da área de Saúde que estavam no local, Marcos Vinicius (cujo sobrenome não foi divulgado pelo sindicato) teria, de fato, desacatado os policiais durante abordagem.
O momento da confusão foi gravado por testemunhas. O vídeo mostra quando o homem encarou policiais e foi empurrado. Após ele cair, outros militares se juntaram em volta do rapaz e jogaram spray de pimenta nos seus olhos. Algemado, ele tentou se levantar, mas foi empurrado novamente pelos militares.
O manifestante foi escoltado e encaminhado para a 5ª DP, onde foi preso. De acordo com o O Sindicato dos Enfermeiros (SindiEnfermeiros), no início desta tarde Marcos Vinicius, pagou fiança no valor de R$ 600 e foi liberado. Os colegas se cotizaram para conseguir o dinheiro que garantiu o pagamento.
Saiba Mais
- Esportes Caso Vini Jr: manifestantes protestam em frente ao Consulado da Espanha em SP
- Cidades DF Para general Heleno, acampamento bolsonarista era manifestação "ordeira"
- Cidades DF Inteligência da PF aponta que coronel da PMDF foi omisso nos atos de 8/1
- Mundo Grupos convocam manifestação em Portugal após agressões a brasileiros
- Brasil Manifestações indígenas contra o marco temporal fecham rodovias no país
- Política Dilma sobre 2013: 'Permitiu ascensão de direita falsamente antissistema'
- Política Vandalismo no Palácio do Planalto causou prejuízo de R$ 4,3 milhões
- Cidades DF Trânsito: Protesto dos enfermeiros interdita duas faixas da Esplanada dos Ministérios
- Cidades DF PM usa spray de pimenta em manifestação de enfermeiros na Esplanada
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.