Diversidade

Ônibus terão reforço na Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ no domingo (9/7)

A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) reforçará circulação dos ônibus que passam ou têm como destino a Rodoviária do Plano Piloto. Objetivo é atender ao público que da 24ª Parada do Orgulho LGBTS de Brasília. Metrô terá horário estendido

Correio Braziliense
postado em 06/07/2023 19:07
 (crédito: Daniel Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Daniel Ferreira/CB/D.A Press)

Neste domingo (9/7), a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) reforçará a circulação dos ônibus do sistema de transporte público coletivo que passam ou têm como destino a Rodoviária do Plano Piloto. O objetivo é atender ao público que vai participar da 24ª Parada do Orgulho LGBTS de Brasília.

As viagens extras dos coletivos serão realizadas conforme a demanda, principalmente ao término do evento, previsto para as 22h. Já as tabelas horárias adotadas pelos ônibus serão as de domingo.

A concentração dos participantes ocorre em frente ao Congresso Nacional, com deslocamento até a Torre de TV e encerramento no Museu da República.

Metrô

O sistema metroviário do Distrito Federal também terá seu horário de funcionamento ampliado, neste domingo (9/7), devido a 24ª Parada do Orgulho LGBTS de Brasília, na área central da capital do país.

Normalmente, aos domingos, funcionamento é de 7h às 19h. Segundo o Metrô-DF, neste domingo (9/7), os trens circularão até as 22h30. Após as 19h, o embarque só poderá ser feito na estação Central, com desembarque em todas as estações. “Após análise da área operacional, em conjunto com as demais áreas de segurança pública, ficou definida a extensão do horário do Metrô. A ampliação foi considerada suficiente para atender a demanda dos usuários do sistema que irão retornar do evento”, informou o órgão.

*Com informações da Semob

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação