Um parente, que não quis se identificar, disse que a vítima Maria de Souza Caldas preferiu voltar para casa durante o dia para evitar acidentes. No entanto, ela morreu em um acidente, na manhã desta segunda-feira (31/7), na DF-128, via que liga Planaltina-DF a Planaltina de Goiás. "Estavam vindo da casa da minha prima, deixaram pra vir hoje cedo porque acharam que era perigoso vir ontem de noite", disse o familiar.
- Quatro pessoas da mesma família morrem em acidente com caminhão na DF-128
- Tragédia: mulheres que morreram em acidente grave na DF-251 eram mãe e filha
- Duas mulheres morrem e quatro pessoas ficam feridas em grave acidente na DF-251
De acordo com ele, o acidente ocorreu por conta de um automóvel que estava na contramão da via. Para desviar do veículo, o condutor do Fiat Palio vermelho, em que estava Maria, alterou a direção do carro e acabou se chocando com um motociclista, que também morreu na hora. O motorista que seguia na contramão da via teria continuado o trajeto, sem parar para prestar socorro ou acionar o resgate.
"Minha tia não gosta de andar de noite, acabaram vindo de manhã, e aconteceu tudo isso", conta o parente, que diz que a família está muito abalada com a tragédia.
Outras quatro pessoas ficaram feridas no acidente, entre elas, duas crianças. Existe um projeto de duplicação da DF-128. No entanto, a obra pode agravar danos ambientais à Estação Ecológica Águas Emendadas, reserva que está localizada na região e que abriga diversas espécies de animais silvestres.
A imprudência de muitos motoristas, que cortam a via em alta velocidade, agrava o risco de acidentes.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.