Charles, o cão gerente

Posto teve aumento de movimento depois da história do cão Charles

Segundo um dos gerentes, Danilo Brito, o número de frequentadores aumentou em 20% depois da reportagem e Charles tem sido bastante procurado pelos "fãs"

Mariana Saraiva
Laezia Bezerra
postado em 03/08/2023 18:11 / atualizado em 03/08/2023 18:23
 31/07/2023. Crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press. Brasil.  Brasilia - DF. Cachorro que foi abandonado e ganhou um lar no posto de gasolina da QND 60 em Taguatinga. Valdir Alves com o cachorro Charles. -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
31/07/2023. Crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF. Cachorro que foi abandonado e ganhou um lar no posto de gasolina da QND 60 em Taguatinga. Valdir Alves com o cachorro Charles. - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Charles, o cão gerente do posto de combustíveis da QND 60, localizado perto da Praça do Bicalho, em Taguatinga Norte, tem lidado com a fama e os holofotes depois que o Correio mostrou como ele vive no local e como foi recebido pelos trabalhadores da área depois de ter sido abandonado pelo antigo tutor. De acordo com um dos gerentes do estabelecimento, Danilo Brito, o movimento aumentou em 20% depois da reportagem e Charles não tem conseguido mais ficar deitado “no escritório” para descansar, por conta da alta demanda de fãs que querem conhecer o gerente canino de perto.

Danilo relata que o posto era bem movimentado, mas a demanda se intensificou depois que a história de Charles ganhou notoriedade. “Ontem à noite passava das 21h30 e chegou um morador de Águas Claras. Veio abastecer aqui só para conhecer Charles e disse que será freguês fidelíssimo de agora em diante", conta o gerente.

Além do novo cliente, o gerente conta relata que muitas pessoas de todos os cantos do DF têm ido ao local conhecer o cão e fazer um carinho nele. Uma rede de amigos e protetores do Chales foi criada. Além disso, clientes do posto vão fazer uma vaquinha para que o cão seja castrado.

Ainda segundo Danilo, o supervisor geral do posto veio parabenizar os funcionários pela iniciativa e por terem acolhido o cachorro como um integrante do grupo de funcionários.” Charles só tem nos dado orgulho e até o nosso trabalho está sendo mais reconhecido" , diz Danilo.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação