VÍDEO

Arara é resgatada pelos bombeiros após ficar presa em fio de nylon

Caso ocorreu na manhã deste sábado (5/8), na Asa Norte. A arara foi solta, enquanto outras aves no céu acompanharam o resgate do Corpo de Bombeiros Militar do DF

Correio Braziliense
postado em 05/08/2023 14:22 / atualizado em 05/08/2023 19:17
O caso ocorreu na 505 Norte, e a ocorrência inusitada chamou a atenção de moradores que acompanhavam o resgate -  (crédito: Divulgação/CBMDF)
O caso ocorreu na 505 Norte, e a ocorrência inusitada chamou a atenção de moradores que acompanhavam o resgate - (crédito: Divulgação/CBMDF)

Uma arara-canindé ficou presa em um fio de nylon, na manhã deste sábado (5/8), e precisou ser resgatada por socorristas do Corpo de Bombeiros. O caso ocorreu na 505 Norte, e a ocorrência inusitada chamou a atenção de moradores que acompanharam o resgate.

De acordo com a corporação, a arara ficou presa no fio, que ficou atravessado de uma árvore para outra. A ave ficou suspensa pelas penas da asa e foi avaliada pela Polícia Ambiental, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Como não havia nenhum ferimento, ela foi solta de imediato e logo se juntou ao bando de outras araras, que acompanhavam o salvamento atentamente, no céu.

Veja o vídeo a seguir. 

 

O capitão Renato Augusto, do Centro de Comunicação Social do CBMDF, detalhou que o resgate foi dificultado porque não havia um lugar para que a escada fosse colocada. Por isso, uma viatura especializada precisou ser acionada. "Nós fizemos o resgate dessa ave, cortamos o fio, aparamos ela. A arara foi avaliada pela ambiental, e como não tinha ferimentos, foi solta", contou. "As outras aves ficaram esperando até ela ficar solta, quando se uniu ao bando", explicou o oficial.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação