Roubo de carros

Operação desmantela quadrilha que furtava carros de locadoras de automóveis

Nesta quinta-feira (24/8), a Coordenação de Repressão a Crimes contra o Patrimônio (Corpatri) cumpriu seis mandados de busca e apreensão contra o grupo criminoso

Quadrilha atuava no furto de veículos para usar em roubos -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Quadrilha atuava no furto de veículos para usar em roubos - (crédito: PCDF/Divulgação)
Darcianne Diogo
postado em 24/08/2023 15:53 / atualizado em 24/08/2023 16:51

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desencadeou, nesta quinta-feira (24/8), a operação Qualiti e cumpriu seis mandados de busca e apreensão contra uma associação criminosa especializada no furto de veículos de locadoras de automóveis. As ordens judiciais foram cumpridas nas regiões de Samambaia, Taguatinga, Gama e em Águas Lindas de Goiás.

As investigações conduzidas pela Coordenação de Repressão a Crimes contra o Patrimônio (Corpatri) revelaram que o grupo vinha agindo desde abril deste ano. Além de furtar os veículos das empresas, os criminosos adulteravam e praticavam roubos. Os autores subtraíram ao menos três veículos nas regiões do Setor de Indústria e em Santa Maria, sendo que um dos carros foi usado durante assaltos em Taguatinga e Samambaia.

Até o momento, a PCDF identificou e prendeu três integrantes da quadrilha. Eles são responsáveis pela adulteração, receptação e no uso dos carros para roubos. Além disso, dois dos três automóveis subtraídos foram localizados — um no estado de Mato Grosso, o outro, em Samambaia.

Durante o cumprimento dos mandados de busca, os policiais apreenderam um Chevrolet Classic usado para apoiar os criminosos durante os furtos na locadora de veículos. Os presos vão responder pelos crimes de associação criminosa, furto, adulteração de sinal identificador e roubo.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação