Um homem de 30 anos foi preso após efetuar três disparos de arma de fogo contra o padrasto,50, em Sobradinho, nesta segunda-feira (4). Os policiais militares do Grupo Tático Operacional do Batalhão de Sobradinho (Gtop 33) foram acionados para verificarem uma ocorrência no assentamento Dorothy Stang. Ao chegarem no local, avistaram um homem abrigado na portaria do condomínio que relatou aos PMs que o autor dos disparos era o seu enteado. Ainda de acordo com o padrasto, ele vinha sendo ameaçado pelo jovem, e temendo pela própria vida, ele decidiu se esconder na portaria.
Os militares prenderam o acusado, que tentou fugir pulando o muro, porém não obteve sucesso. Com ele foi encontrado uma pistola G2C com um cartucho de munição intacto. No interior da residência os policiais encontraram dois carregadores da pistola, uma porção de maconha e uma balaclava preta.
A 13ª Delegacia de polícia de Sobradinho está a frente do caso e de acordo com o delegado-chefe Hudson Maldonado, o agressor é usuário de drogas com várias passagens pela polícia, por crimes graves. "Atualmente ele residia com sua namorada, uma menor de 14 anos, no lote ao lado de sua mãe e seu padrasto. Ainda de acordo com o policial, o autor estava em prisão domiciliar, em razão de outros crimes que cometeu. Agora, o suspeito está preso e aguarda pela audiência de custódia.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br