Violência contra a mulher

Tentativa de feminicídio: companheiro atira contra mulher no DF

A tentativa de feminicídio aconteceu na noite deste domingo (10/9). A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Regional de Ceilândia. O suspeito fugiu do local após o crime

Tentativa de feminicidio em Samambaia -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/DA.Press.)
Tentativa de feminicidio em Samambaia - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/DA.Press.)
postado em 11/09/2023 11:26 / atualizado em 18/09/2023 11:10

Uma mulher de 42 anos foi socorrida às pressas e levada para o hospital após o companheiro, de 47 anos, atirar nela. O caso ocorreu na noite deste domingo (10/9), na casa em que o casal morava em Samambaia Norte. O suspeito fugiu do local após o disparo. A 26ª Delegacia de Polícia investiga o crime de tentativa de feminicídio.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a ocorrência na QR 417. No local, os socorristas encontraram a vítima com um ferimento de bala no peito. Ela foi atendida e transportada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), inconsciente e instável.

À polícia, a cunhada da vítima contou que ela, o marido, a vítima e o companheiro chegaram na casa e iam beber. Assim que entraram na residência, ela foi ao banheiro, enquanto o marido foi pegar as cervejas. Nesse momento, ela escutou um estrondo e, ao retornar para a frente da casa, encontrou a cunhada ferida. O irmão dela e companheiro da vítima não estava no local.

Segundo o relato, os quatro passaram o dia de domingo juntos em um clube e ela não havia presenciado nenhuma desavença entre o irmão e a cunhada, além de não ter visto arma de fogo. De imediato, ela conta que ligou para a emergência para que a vítima fosse atendida. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada.

O caso é investigado pela 26ª DP. Até o momento, ninguém foi preso. De acordo com o delegado-chefe da 26ªDP, Fernando Fernandes, o autor tinha passagens por violência doméstica contra outra vítima, em 2007, além de passagens de furto e ameaça. "Ele já tinha um histórico de pessoa violenta", comenta o delegado.

A vítima está em estado grave. Ela segue internada na unidade de terapia intensiva do Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação