ACIDENTE

Idoso desmaia na rua, perde sinais vitais e é salvo por PMs; veja vídeo

Caso ocorreu no Guará II. Vítima foi socorrida por dois PMs, que fizeram manobras de reanimação no idoso por mais de 15 minutos

Foram necessários mais de 15 minutos de manobras de reanimação até o idoso recobrasse os sinais vitais
 -  (crédito: Divulgação/PMDF)
Foram necessários mais de 15 minutos de manobras de reanimação até o idoso recobrasse os sinais vitais - (crédito: Divulgação/PMDF)
Correio Braziliense
postado em 13/09/2023 00:35

Policiais militares do Distrito Federal conseguiram salvar a vida de um idoso, de 61 anos, que havia caído desacordado no meio da rua, no Guará II, na manhã desta terça-feira (12/9).

Os dois policiais estavam de saída do Batalhão de Aviação Operacional (Bavop) em direção ao Batalhão de Operações Especiais (Bope), quando viram o homem cair no chão. De imediato, os PMs prestaram socorro, e notaram que o idoso estava imóvel, sem sinal de pulsação e respiração. “Ele não respondia aos estímulos”, explicou o sargento Marílio Lemes, que atendeu a vítima.

Marílio e o cabo Paulo Pereira fizeram mais de 15 minutos de manobras de reanimação até o idoso recobrar os sinais vitais. Apesar de bem-sucedido, o sargento relatou que foi a primeira vez que socorreu alguém nessas condições. “A gente treina isso no curso de tripulante, mas, na vida real, a emoção é mais intensa”, contou.

Segundo a filha do idoso, Daniela Almeida, ele havia percorrido cerca de 4 km entre a Vila IAPI, onde mora, até o local do acidente, na Avenida Contorno. Ela disse que não havia palavras para agradecer aos policiais militares que socorreram o pai dela. “Nem sei o que poderia ter acontecido se não fossem eles”, contou.

Hospital

Após o socorro, o idoso foi levado para o Hospital Regional do Guará, mas será transferido para a Unidade de Terapia Intensiva de um hospital particular, na Asa Sul.

Conforme o Correio mostrou na manhã desta terça, os brasilienses encararam um dia bastante seco e quente no DF. A temperatura máxima no momento do acidente era de 24°C, mas a máxima registrada na capital federal, à tarde, foi de 31°C.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação