Segurança

Posto de Gasolina no Noroeste sofre série de roubos e preocupa sindicato

Na última ocorrência, quatro homens armados invadiram o estabelecimento e renderam funcionários e um cliente. O posto fica ao lado da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte)

Os funcionários, com medo, cooperaram com os criminosos, temendo pela própria segurança -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Os funcionários, com medo, cooperaram com os criminosos, temendo pela própria segurança - (crédito: Material cedido ao Correio)
postado em 15/09/2023 16:09

Um posto de combustível no Noroeste tem vivido dias de terror. Na última quarta-feira (14/9), o Posto Ipiranga do bairro sofreu dois roubos. O mesmo estabelecimento, que fica ao lado da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), foi alvo de um furto de ferramentas de uma obra em andamento, o que resultou em um prejuízo de R$ 10 mil.

O primeiro roubo ocorreu no início da manhã. Um cliente abasteceu e saiu sem pagar. Um velho truque usado por estelionatários para encher o tanque de graça. Na mesma noite, a situação ficou mais grave. O posto de foi alvo de um assalto. Desta vez, quatro criminosos armados invadiram o local. Os funcionários não reagiram, temendo pela própria segurança.

Veja o vídeo do assalto, gravado pelas câmeras de segurança do posto::

 

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e de Lubrificantes do Distrito Federal (Sindicombustíveis-DF), Paulo Tavares, fez uma apelo para que as forças de segurança se atentem à situação na região. “Estão acontecendo vários assaltos no mesmo posto de combustível, que fica ao lado da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte). Antes que aconteça algo mais drástico, pedimos que alguma coisa seja feita”, disse.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação