Susto

Incêndio em canteiro de obras assusta moradores de quadra do Noroeste

Seis viaturas do Corpo de Bombeiros foram empenhadas para atender a ocorrência. Felizmente, não houve vítimas, nem animais feridos

As chamas estavam concentradas em uma grande quantidade de entulho -  (crédito: CBMDF/Reprodução)
As chamas estavam concentradas em uma grande quantidade de entulho - (crédito: CBMDF/Reprodução)
Correio Braziliense
postado em 23/08/2023 09:35 / atualizado em 23/08/2023 13:15

Na noite da última terça-feira (21/8), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para atender a uma ocorrência de incêndio em um canteiro de obras próximo ao Bloco G, da quadra 109, do Setor Noroeste.

No sétimo andar da edificação, havia grande quantidade de fumaça, e a equipe percorreu os pavimentos até a cobertura, para iniciar o combate às chamas, concentradas somente em uma pequena quantidade de entulho.

Rapidamente, o incêndio foi controlado com o uso de extintores que estavam no local. Por fim, a CBMDF realizou o procedimento de rescaldo, que consiste na averiguação, resfriamento e neutralização de possíveis novos focos. Toda a operação de combate às chamas e rescaldo durou cerca de vinte e cinco minutos. Felizmente, não houve vítimas, nem animais feridos.

Em nota, a Brasal Incorporações, responsável pela obra, informou que apura as causas do ocorrido na obra da projeção G, na quadra 109, localizada no Noroeste. “O princípio de incêndio foi controlado rapidamente pela equipe do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, sem nenhuma vítima e sem maiores intercorrências. A empresa reforça o seu compromisso no cumprimento de todas as normas de segurança em seus canteiros de obra. As causas do episódio serão apuradas com afinco”, destacou a empresa.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação