Investigação

Sobe para 6 o número de vítimas de abusador em série; veja novos vídeos

Nesta sexta-feira (15/9), uma mulher procurou a 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) para denunciar o homem por tentar molestar os dois filhos, de 15 e 8 anos

Rafael teve a foto divulgada pela polícia -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Rafael teve a foto divulgada pela polícia - (crédito: PCDF/Divulgação)
postado em 15/09/2023 17:43 / atualizado em 15/09/2023 21:17

Sobe para seis o número de vítimas do abusador em série Rafael Carias de Oliveira, 43 anos, preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) nessa quinta-feira (14/9). Nesta sexta-feira (15/9), uma mulher procurou a 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) para denunciar o homem por tentar molestar os dois filhos, de 15 e 8 anos. Os fatos ocorreram em abril, em uma parada de ônibus da região (veja vídeo abaixo).

Rafael andava em um carro vermelho e costumava abordar crianças no meio da rua, em Sobradinho. Para atraí-las, ele andava com doces e pedia insistentemente para que elas entrassem no carro. O último crime registrado foi em 29 de agosto, quando o abusador abordou um menino de 12 anos no meio da rua. A ação ocorreu durante a tarde e foi registrada pelo circuito das câmeras de segurança. Nas imagens, Rafael aparece dentro do carro e, ao ver a criança, inicia o contato. Segundo as investigações, o homem teria ameaçado o menor e o obrigado a entrar no veículo. Depois, ele estacionou o automóvel em um local próximo e fez sexo oral no garoto.

Os policiais civis identificaram o criminoso em 12 de setembro e o prenderam na tarde de ontem. Com ele, os investigadores apreenderam o celular, um notebook e pen-drives. Os objetos passarão por perícia.

Mais vítimas

Após ver a notícia sobre a prisão de Rafael, uma mulher decidiu procurar a delegacia. Em posse de imagens de câmeras de segurança, ela acusou o homem de tentar abusar dos dois filhos. Os meninos aguardavam um ônibus na parada, quando Rafael passou no carro lentamente. Ele foi até um endereço, levou uma encomenda e retornou.

Ainda de acordo com a mãe, o suspeito parou o carro na parada e ofereceu uma carona aos meninos, mas as crianças negaram. Ao ver que o ônibus se aproximava, Rafael teria ficado nervoso e agressivo e pedido insistentemente para que eles entrassem no carro. Os dois meninos entraram no coletivo e foram embora. Após saber dos fatos, a mãe solicitou as imagens do circuito de segurança ao porteiro do condomínio. As filmagens foram entregues à polícia.

Nesta sexta, uma outra mulher procurou a DP e relatou ter sido abusada por Rafael em 2003, quando tinha 5 anos. Ao ser questionado na delegacia sobre quantas vítimas fez, o homem disse não saber. Ele é apontado como suspeito de outros três crimes contra a dignidade sexual de menores de 14 anos, ocorridos em 2001, 2002 e 2015.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação