CAMPANHA

Adote uma cartinha: campanha nacional de Natal dos Correios foi lançada hoje

Crianças da rede pública de ensino e da sociedade enviaram as cartinhas que estão disponíveis e podem ser selecionadas até o dia 15 deste mês. No DF, seis mil crianças já foram escolhidas para ganhar um presente

 07/11/2023 Crédito: Kayo Magalhães/CB/D.A Press. Brasília. Cidades. Correios iniciam campanha de adoção de cartinhas de Natal na Escola Classe 215 de Santa Maria. Na foto o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.  -  (crédito:  Kayo Magalhães/CB/D.A Press)
07/11/2023 Crédito: Kayo Magalhães/CB/D.A Press. Brasília. Cidades. Correios iniciam campanha de adoção de cartinhas de Natal na Escola Classe 215 de Santa Maria. Na foto o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos. - (crédito: Kayo Magalhães/CB/D.A Press)
postado em 07/11/2023 20:35

O Correios lançou, nesta tarde (7/11), a Campanha Nacional do Papai Noel do Correios de 2023. A cerimônia ocorreu na Escola Classe 215 de Santa Maria, 425 alunos do ensino fundamental participaram da cerimônia.

Há mais de 30 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. Criaram uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios.

A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel.

A campanha tem como objetivo incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita de cartas pelas crianças e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais. A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade.

Adoção

Desde o início da campanha 6,3 milhões de cartinhas foram adotadas em todo o Brasil. No ano passado 187 mil pedidos foram atendidos, dos 252 mil recebidos. Neste ano, mais de 96 mil cartas físicas e digitais já estão à disposição para serem adotadas em todo o país. No Distrito Federal, 6 mil crianças de 20 escolas da rede pública — de diferentes regiões administrativas — foram selecionadas para receber um presente de Natal. Em 2022, 6.500 alunos da rede foram beneficiados.

A campanha vai até o dia 15 de novembro, os prazos variam por estado e a lista pode ser consultada no Blog do Noel (acesso pelo site dos Correios). No DF, a partir de hoje as cartinhas estão disponíveis para adoção e a entrega de presentes até o dia 9/12.

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, conduziu o lançamento da campanha acompanhado do Bom Velhinho e do carismático Carteirito e explicou que o objetivo da ação é sensibilizar a sociedade a interagir e apadrinhar as crianças, principalmente aquelas com menos condições financeiras para ganhar um um presente no Natal.

“Este é um momento em que podemos contribuir com a sociedade para que as crianças adquiram um presente nesta data tão importante na nossa vida, como o Natal. Nosso objetivo é mobilizar as comunidades para interagir com essas crianças. Neste ano pretendemos intensificar ainda mais nossa campanha com ações em todas as regiões e estados para superarmos o número de cartas atendidas no passado”, explicou o presidente dos Correios, Fabiano Silva Santos. 

Os Correios convidam a sociedade a apoiar esta ação que faz o Natal de milhares de crianças mais feliz. As datas, locais e horários de atendimento dos pontos de adoção da campanha variam em cada Estado. Todas as informações estão disponíveis no endereço eletrônico: https://blognoel.correios.com.br/

 

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