Lazer

Comissão da CLDF aprova ampliação do horário do Eixão do Lazer

A proposta precisa passar ainda por mais duas comissões e o plenário; se aprovado, o Eixão ficará fechado até às 19h e também nos feriados locais

O eixão do lazer se consolidou ao longo dos anos como uma opção de entretenimento e atividade para o público de todas as idades -  (crédito: Reprodução/Instagram @evezanoser)
O eixão do lazer se consolidou ao longo dos anos como uma opção de entretenimento e atividade para o público de todas as idades - (crédito: Reprodução/Instagram @evezanoser)
postado em 14/11/2023 16:54 / atualizado em 14/11/2023 16:55

A Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa aprovou, em reunião na tarde de segunda-feira (13/11), o Projeto de Lei nº 538/2023, que visa ampliar o horário do Eixão do Lazer. Além da alteração no trânsito durar até 19h (atualmente é até 18h), a mudança ocorrerá também nos feriados locais. 

Atualmente o Eixão do Lazer abrange os eixos rodoviários Sul e Norte, que ficam liberados para a população aos domingos e feriados nacionais, das 6h às 18h. O projeto foi proposto pelo deputado Gabriel Magno (PT), que observou a importância do aumento de opções de comércio e lazer.

Ao longo dos anos, o Eixão se consolidou como uma opção de entretenimento e atividade física para o público de todas as idades. A proposta da ampliação é devido ao aumento do movimento ao final do dia, visto que além de atividades esportivas, como caminhar e pedalar, alguns locais reúnem bandas e artistas com apresentações ao vivo de diferentes estilos musicais, como rock, jazz e choro.

Agora, o Projeto segue para análise das Comissões de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCTMAT), e Constituição e Justiça (CCJ) e depois, para votação pelo plenário.

*Estagiária sob supervisão de Pedro Grigori

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->