premiação

TJDFT ganha Prêmio CNJ de Qualidade na categoria "Diamante"

O prêmio foi entregue nesta terça-feira (5/12) durante o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário

Esta é a quinta vez consecutiva que TJDFT ganha esta premiação.  -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
Esta é a quinta vez consecutiva que TJDFT ganha esta premiação. - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
postado em 05/12/2023 17:35 / atualizado em 05/12/2023 17:36

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) conquistou pelo quinto ano consecutivo o Prêmio CNJ de Qualidade na categoria Diamante. O prêmio foi entregue nesta terça-feira (5/12) durante o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário, evento promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), em Salvador.

O evento reúne presidentes de 91 tribunais brasileiros, sob a coordenação do CNJ, para o aval das metas nacionais e específicas do Judiciário para 2024. Além disso, foram apresentados os resultados, desafios e avanços conquistados ao longo de 2023 segundo cada ramo de Justiça. O painel foi presidido pelo ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF).

O presidente do TJDFT, desembargador Cruz Macedo, classificou como "uma grande satisfação" receber o Prêmio Diamante CNJ. "Isso é um reconhecimento e uma comprovação da celeridade que o nosso Tribunal atua na prestação jurisdicional, da qualidade de seus magistrados e do empenho de seus servidores. Ficamos muito felizes com esse prêmio que é um trabalho conjunto de todos e que serve de referência para o nosso país", afirmou o desembargador.

Sobre a premiação

O Prêmio CNJ de Qualidade foi criado em 2019, em substituição ao antigo Selo Justiça em Números. O objetivo é incentivar os tribunais brasileiros na busca pela excelência na gestão, no planejamento e na produtividade, sob a ótica da prestação jurisdicional.

A premiação é dividida em quatro eixos principais: governança, produtividade transparência e de dados e tecnologia. Os tribunais são avaliados sob o olhar do acompanhamento das políticas judiciárias, eficiência, gestão e organização de dados, segundo o CNJ. Em cada seguimento de justiça, os tribunais são classificados em quatro categorias, sendo elas "Excelência, “Diamante”, “Ouro” e “Prata”. 

*Estagiária sob supervisão de Pedro Grigori

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->