Denúncia

Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é preso com veículo roubado

O homem foi flagrado após uma denúncia de carro com placa clonada em Ceilândia

O veículo foi encontrado após denúncia para a polícia. -  (crédito: PMDF/Divulgação)
O veículo foi encontrado após denúncia para a polícia. - (crédito: PMDF/Divulgação)
postado em 16/12/2023 20:47

Um homem foi preso em Ceilândia após a polícia receber a denúncia de que havia um veículo na região com uma placa clonada do estado de Goiás. Policiais militares do 8° Batalhão de Polícia Militar efetuaram a prisão após flagrá-lo conduzindo o carro, um VW/Jetta preto, que havia sido roubado no dia anterior em Taguatinga.

O homem foi detido no final da noite desta sexta-feira (15/12). Os agentes avistaram o veículo na EQNN 6/8, por volta das 23h30, ocupado por um casal. Ao perceber a aproximação da viatura, o motorista acelerou, iniciando uma fuga em alta velocidade.

O homem desrespeitou os sinais sonoros e ordens de parada emitidos pelos militares. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a perseguição durou aproximadamente oito minutos e terminou com a batida em outro veículo. O homem tentou fugir a pé, sendo detido a cerca de cem metros de distância, enquanto a mulher foi contida imediatamente.

Ao realizar a abordagem, os policiais constataram que o homem usava uma tornozeleira eletrônica e alegou ter deixado o sistema prisional em dezembro deste ano. Questionado sobre a origem do veículo, ele permaneceu em silêncio. Após consulta foi constatado que o preso possui extensa ficha criminal, com passagens por receptação, tráfico de drogas e violência doméstica (Lei Maria da Penha). O casal e o veículo foram encaminhados à 15ª Delegacia de Polícia para os procedimentos legais necessários.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->