Um dos detidos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) que fugiu da prisão em novembro após serrar as grades da cela, foi preso na noite deste sábado (23/12), no Sol Nascente.
Eduardo Kelvi da Silva de Oliveira, de 31 anos, foi preso por uma equipe do Grupo Tático Operacional (GTOP) do 8° Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), após ser parado trafegando em uma moto com a placa adulterada. Ao perceber a aproximação dos policiais na viatura, ele tentou fugir, mas foi capturado.
Ele foi levado à 23ª Delegacia de Polícia (Setor P Sul) para o cumprimento do mandado de prisão em aberto. O comparsa que fugiu junto com Oliveira, Bruno Eduardo Silva, 24, segue foragido.
O caso
Em 3 de novembro, Eduardo e Bruno, lotados no CPP, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), fugiram da unidade prisional após serrarem as grades da cela.
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seape), a fuga ocorreu durante a madrugada e, segundo informações, os detentos estariam em uma cela de isolamento, ou seja, separados da massa carcerária. O motivo seria porque ambos estavam em uma ala de triagem para retornarem ao Centro de Internamento e Reeducação (CIR), no Complexo Penitenciário da Papuda.
Qualquer informação sobre o paradeiro de Bruno pode ser informado e repassado à Polícia Penal do DF, pelo (61) 99666-6000, à Polícia Militar (190) ou à Polícia Civil do Distrito Federal (197).
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br