Mercado da Bola

Ex-Grêmio, Iturbe é anunciado pelo Cerro Porteño, do Paraguai

Iturbe deixa o Grêmio e reforça o Cerro Porteño, do Paraguai

Jogada10
postado em 24/12/2023 13:16

Horas após rescindir contrato com o Grêmio, Iturbe já está de casa nova para a próxima temporada. O atacante, que é argentino naturalizado paraguaio, acertou sua ida ao Cerro Porteño e assinou por dois anos. Ele retorna ao clube que o formou aos profissionais e teve seu anúncio oficial na manhã deste domingo (24). Aliás, o departamento de marketing fez uma alusão ao filme Velozes e Furiosos, em vídeo.

Iturbe desembarcou no Brasil em julho, durante a segunda janela de transferências, e reforçou o Tricolor gaúcho. Afinal, o Imortal procurava alguém no mercado que pudesse ser opção a Suárez, que acertou com o Inter Miami, dos Estados Unidos. No entanto, o jogador de 30 anos não rendeu o esperado e atuou apenas seis vezes, uma como titular. Sequer marcou gols ou deu assistências nesses poucos meses, em Porto Alegre.

O Grêmio aproveita o período de férias para trabalhar fora das quatro linhas e já tem algumas definições. Tanto é que encaminhou a permanência do técnico Renato Portaluppi, uma das prioridades de olho na próxima temporada. Além disso, viu Gustavinho e o camisa 9 uruguaio deixarem o clube – Ferreirinha também está de perto de ir. Por outro lado, anunciou as chegadas de Dodi e Soteldo, ambos do Santos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

-->